domingo, 28 de fevereiro de 2016

A Ladeira

A fábula que agora vos relato poderia ser contada em www.pimpampump.blogspot.com mas por obra do acaso, ou talvez não, afinal foram Pipis meus senhores; foram Pipis!

Era uma vez 3 jovens camarões que sonhavam um dia vir a ser fortes e atléticas lagostas e com esse propósito inscreveram-se no ginásio das profundezas do oceano. Certo dia, tal como combinado, encontraram-se para iniciarem o seu treino usual. A motivação não abundava nos nossos camarõezinhos mas depois de alguma discussão, decidiram não recuar:
 - "Somos camarões ou somos plâncton? Avançemos camaradas camarões!" -exclamaram nadando vigorosamente para os balneário's.

Uma vez lá chegados depararam-se com um recinto a transbordar de caranguejos do mar de Bering. Contudo isso não deteve os nossos valorosos camarões que, conquistando cacifos e posições no balneário, estavam bravamente decididos a defender com suor a honra de todos os crustáceos menores.
..
...
...
...até que um deles disse que se tinha esquecido dos calções e foram antes jantar e ver a bola ao restaurante A Ladeira.

Restaurante de decoração simples, pratos com boa apresentação e bem confeccionados, em que os aspectos a melhorar são o serviço e o preço.


Confira a avaliação da nossa espicha de moluscos:














A Ladeira, à Avenida Marquês de Tomar nº 33B LISBOA

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cabana do Chile

O Pina vai ser Pai...
O Gil vai ser Pai...

E o Barata vai ser Pai...!


Em dia de Clássico e sem restaurante marcado aventuramo-nos numa ida ao Restaurante Ideal. Antecipando os acontecimentos o repórter da Bandeirantes Bruno Alaskano relata no local: "não há lugar, a única mesa disponível é junto ao WC e sem vista para a TV..."

Bem, nada a fazer... Fizemo-nos à estrada e fomos ao tasco que divide o nome com um dos membros Pelados "O Foguete". O preçário não agradou, as carnes verdes na montra causaram repulsa...

Paredes meias com o Foguete estava o aclamado "Cabana do Chile", montras dispostas a sul, esplanada ordenada de forma exímia, vidros limpos,  toalhas de papel a fazerem lembrar toalhas de pano bem engomadas, ementa sugestiva, preço ombreando com as melhores cadeias de hard discount e mesas vazias...

Unanimemente todos os Pelados presentes afirmaram: " É este!! É aqui que queremos jantar!! Duas tv's uma para o preço certo e outra para o jogo..." Os nossos olhos nem conseguiam acreditar, a busca pelo local da bucha tinha dado frutos e não eram Melões#Juntos

Bem que se encontravam todos os intervenientes instalados e surge a questão," vou escolher a TV da frente, vou escolher a TV de trás???" Bom de mais para acreditar fazia lembrar um centro de controlo, uma sala de monotirização da Brisa em dia de Feriados. Mal sabiam que o restaurante já tinha escolhido a TV por eles...
"Cássimo, vai perguntar ao chefe em que TV vai dar o jogo!"
E Cássimo foi... Cabisbaixo mas sempre sublime Cássimo afirmou "putas das operadoras marginalizaram a Cabana do Chile".
Duro ouvir que neste dia 20 euros separavam o jantar dos convivas daquele que seria o jogo da jornada, a Benfica TV não entrava aqui a caixinha mágica que tinha maravilhado gerações hoje só passaria o ecrã de: 'fim de emissão'.

Não houve lugar a jogo na grande tela mas o convidado especial André Além tinha o seu potente estadunidense iPhone 6 ligado à Benfica TV cortesia da operadora MEO.

Naquele dia a gerência do Cabana e todos os que nele se encontravam colavam os olhos num magnífico ecrã com película e com o tamanho de uma caixa de fósforos gigante, gigante e daqueles que não queimam dedos...

A comida foi confeccionada de forma exímia seguindo os livros de receitas mais tradicionais. Batatas cortadas à mão, arroz colhido algures no Chile e nada decepcionou no geral.

Local a visitar novamente entre Maio e Setembro quando os campeonatos estão parados...

(pontuação de 0 a 5)

Cabana do Chile, à Rua José Falcão nº 34B LISBOA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Reviravolta

Ora um grande Bem-Haja a todos os Bastards.

Antes de mais, as mais sinceras desculpas pela demora desta crónica mas eu - Foguete- como grande perfeccionista que sou, precisei de fazer uma pesquisa exaustiva sobre este tasco até o mesmo poder ser correctamente avaliado e publicado neste respeitável Blog de pessoas sérias!

Todos os pormenores, todas as idiossincrasias, todas as vicissitudes deste acolhedor estabelecimento serão por mim expostas; Há reportagem fotográfica e até reportagem de campo onde foram aplicados questionários de satisfação (do restaurante, claro) a pessoas (MULHERES :) ) com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (não ânus) em que o critério escolhido foi apenas gostarem de levar uns valentes "tau-taus".

Agora passando à crónica…
Este espaço é um autêntico tasco à moda antiga: pequeno e que alberga de bom grado muita gente ou seja, com uma grande alma que é o que nós procuramos. A decoração é tipicamente Lisboeta, engraçada e confortável Q.B. (cadeiras duras e lugares muitooo apertadinhos). Está muito bem localizado, encontra-se perto da baixa de Lisboa o que faz com que muita gente jovem se aqui desloque para dar início a uma noite de diversão. A comida está dentro do razoável, com alguma variedade mas com quantidades generosas.
O atendimento neste "tasco" foi o melhor da refeição; apesar de ser apenas um empregado a responder a todos os pedidos, os mesmos foram sempre trazidos com rapidez, principalmente com as imperiais que em menos de 2 segundos chegavam à mesa (e com- quase- a mesma rapidez desapareciam).



O convívio proporcionou-me da melhor forma possível com os Amigos de sempre e em grande, mulheres bonitas (a minha é a mais bonita de todas ;) ), convidados internacionais: 2 Brasileiros - o Alaska e uma rapariga da qual não me recordo do nome- e 1 Alemão- o marido… da rapariga, claro! Lol… E a cereja no topo do bolo, o Sporting, nessa noite empatou (a tv não era das melhores mas ficou essa boa recordação).
Há, ainda, mais uma razão para só agora fazer esta magnífica crónica… Aguardei pela Reviravolta - nome do tasco-  do Glorioso que agora está na frente, no seu lugar habitual! #chegouahora #rumoao35 :)

Foi uma bela noite, num espaço confortável e à moda antiga, como gostamos.

É, certamente, um local a voltar pois seremos, de certeza, bem recebidos e não sairemos arrependidos… Mas com toda a certeza, bem bebidos! :)



(pontuação de 0 a 5)






Reviravolta, à Rua dos Bacalhoeiros nº16 LISBOA